sábado, 13 de junho de 2009


Me descobri dependente ... E me dei conta que preciso me recompor. Isso é assustador vem medo, insegurança. Medo de estar só , de não ser capaz de ser amadas , indigna... Damos o nosso amor na esperança desesperada de que o homem por quem estamos obcecada trate dos nossos medos. Complicando sentimentos e vivências.

Amar ... mas vale amar como um louco que não ser capaz de amar. Um poema por mais bonito que seja nem sempre deve ser vivo ao pé da letra.

Damos amor na tentativa de o recebermos. E tentamos mais e mais. Amamos demais. E às vezes nem nos damos conta que isso tinha haver com problemas familares. No meu caso com problemas que me causavam stress e um sofrimento. Como o fato de meu pai te sido ou ser um dependente do alcoolismo. O que me fazia tem sempre a tentativa de me recriar e revinvetar a minha infância.

Me envolvi com pessoas que julgava necessitar de mim , sem preceber a minha natureza de amar de mais. Minhas histórias pessoais sempre me demonstravam dependência e carência carências. Passei a preferir relacionamentos perturbados , na busca de perpetuar meus problemas e a maneira como poderia modificar as coisas e curar-me.

Nós mulheres não somos únicas a amar demais. Há homens que também são assim , mas eles se protegem evitando sofrimento. São mais impessoais , obcecados com o trabalho , esportes, enquanto nós na maioria das vezes vivemos em torno de um relacionamento. E ai esta nosso erro. Quero aprender a me amar mais , e mudar a minha vida. Preciso abrir mão de tudo que é sofrido e doloroso. Sei que quando escondo meus problemas estou me protegendo. É necessário enfrentar minhas próprias experiências e sentimentos mais profundos.

Na maioria das vezes não acreditamos na gravidade de nossos problemas . Sentindo pena da dor do outro e às cegas com nós mesmo. Que acaba interferindo muitas das vezes na nossa saúde física e emocional.

É necessário coragem para modificar , reeinventar a vida amorosa e, afastar um homem errado que não deve fazer parte da nossa vida.

Ter coragem de mudar com empenhamento pessoal. Com certeza será uma luta longa na busca de mudar o meu padrão de relacionamento. Luta de crescimento, e de sobrevivência.

Me tornando assim uma mulher que se ama o suficiente para me poupar á dor....

Nenhum comentário: